Batismo

O Batismo é um sacramento da iniciação à fé cristã, uma celebração que promove a nossa identificação com Cristo em seu mistério pascal (cf. Rm 6,3-11). Como porta de entrada para a Igreja, o Batismo nos dá acesso aos demais sacramentos. Por ele, somos libertados do pecado original e regenerados como filhos e filhas de Deus, em Jesus Cristo, o seu Filho amado. Tornamo-nos membros do Corpo de Cristo e, incorporados à sua igreja, somos feitos templos do Espírito Santo. O Batismo pode ser definido como o sacramento da regeneração pela água e pela palavra.
"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai,
do Filho e do Espírito Santo.

- Mateus 28,19

Os Padrinhos

Ser padrinho de Batismo é uma grande honra. Compete aos padrinhos assegurar, juntamente com os pais da criança, que ela receba uma sólida formação na fé.
Por isso, os padrinhos não podem ser escolhidos apenas pelo critério do afeto, mas devem ser, também, pessoas católicas, por isso, devem ter o Batismo, a Eucaristia e a Crisma.

Preparação de Pais e Padrinhos

• Entrar em contato com a secretaria para obter maiores detalhes.

Valores

No ato da inscrição pede-se a contribuição de R$90,00 para ajudar na compra da lembrança do batismo:

• vela;
  • conchinha;
  • bata; e,
  • certificado.

Dias e Horários do Batismo

• Entrar em contato com a secretaria para obter maiores detalhes.

Documentos para marcar o Batismo (cópia)

• RG dos Pais;
  • Comprovante de Residência;
  • Certidão de nascimento da criança;
  • Certificado do curso preparatório dos pais e padrinhos;
  • Certidão do casamento civil e religioso dos pais e padrinhos;
  • Certidão do casamento civil
  • Para Padrinhos Casados: Certidão de Casamento, Batismo, Eucaristia e Crisma;
  • Para Padrinhos: RG, Certidão de Batismo, 1º Eucaristia, Crisma e Comprovante de Endereço;
  • Comprovante de preparação, caso pais e/ou padrinhos já o tenham realizado. (Validade de 1 ano)

Formulário de Pré-cadastro